Viagem a Marrocos

Viagem a Marrocos
A minha viagem sozinha a Marrocos em Julho de 2011. Andreia Machado 21 anos - Braga PT

2º Dia em Marrocos: Marraquexe



Sumo de laranja na Praça Jemaa el Fnaa; Souks; Bilhete para o autocarro turístico de Marrakech; Bilhete de Marrakech para Ouarzazate.

Acordei bem cedo e fui até à Praça para beber o melhor sumo de laranja que provei até hoje. A Praça tem constantemente muitos vendedores de sumo de laranja natural e custam 4 dirhams cada um.

Meti-me então à procura dos famosos Souks mas como ainda era muito cedo ainda estavam muitas lojas fechadas ainda, então apareceu um senhor a falar para mim em inglês e a dizer que não queria gorjetas.

Em Marrakech, é normal os marroquinos falarem para os turistas e perguntarem se precisamos de ajuda obviamente para receberem gorjeta no fim ou para nos levarem para as lojas para receberam comissões. Depois de alguma conversa ele levou-me então até uma tinturaria de peles de animais.

Foi fantástico por um lado porque nunca tinha visto algo semelhante mas por outro devo dizer que o cheiro não é o mais agradável. Vim-me embora e o senhor pediu-me 50 dirhams de gorjeta (já sabia que ia pedir gorjeta) dei-lhe 20 e disse que não tinha mais dinheiro, era sempre este o meu truque apesar de ter mais dinheiro comigo.

De volta à Praça, resolvi que era melhor comprar um bilhete para o autocarro turístico de Marrakech para evitar perder-me e para encontrar mais facilmente os locais que queria visitar. Paguei 145 dirhams pelo bilhete 24h.

O autocarro tem duas rotas: a rota histórica, com todos os locais mais famosos de Marrakech como o Jardim La Ménara, Theatre Royal, La Koutoubia, Palais Badii, Palais la Bahia, entre outros; e a rota Oásis, que passava pelos Palmeraires, Jardins Majorelle, entre outros.

Aproveitei e sai perto da Gare de Marrakech (Estação de Comboios) para comprar o bilhete para Ouarzazate na Supratours (Estação de autocarros para longas distâncias), é muito importante comprar o bilhete no dia anterior pois no próprio dia os bilhetes normalmente estão esgotados. O bilhete custou 80 dirhams.

Sem comentários:

Enviar um comentário