Viagem a Marrocos

Viagem a Marrocos
A minha viagem sozinha a Marrocos em Julho de 2011. Andreia Machado 21 anos - Braga PT

3º Dia em Marrocos: Ouarzazate



Viagem de autocarro de Marrakech até Ouarzazate; Hotel em Ouarzazate; Cidade de Ouarzazate e Mercado local.

Acordei mesmo em cima da hora para ir para o autocarro mas cheguei a tempo à estação.

A viagem dura cerca de 4h30m, com uma paragem de 30 minutos. Posso dizer que a paisagem é lindíssima a caminho de Ouarzazate! Vê-se as montanhas do Atlas e a estrada chega a ficar a cerca de 2000m de altura.

Quando, finalmente cheguei a Ouarzazate, a Rita, dona do Hotel Dar Rita estava à minha espera. Ela é uma pessoa muito simpática e acolhedora e pôs-me logo á vontade na casa/hotel dela. Depois fomos as duas de táxi até ao centro da cidade e aproveitamos para fazer umas compras na feira que havia lá.

Bem já que estou em Marrocos há que experimentar o estilo de vida marroquino! Ao jantar posso dizer que fiquei fã das entradas frias de beringela. Provei a sopa marroquina chamada harira e cuscuz com frango.

Apesar de o meu quarto ter ar condicionado preferi dormir no terraço e não me arrependi nada em Marrocos quase todos os marroquinos dormem nos terraços por causa do calor.

Sem comentários:

Enviar um comentário