Viagem a Marrocos

A minha viagem sozinha a Marrocos em Julho de 2011. Andreia Machado 21 anos - Braga PT

6 º Dia em Marrocos: Viagem de Camelo

Excursão de camelo até ao deserto; Dormir no deserto; Tagine marroquina.

De manhã cedo fomos, eu, duas turistas americanas e dois guias, de autocarro até ao local onde tinham os camelos, que não eram bem camelos mas sim dromedários.

Chegamos a uma pequena aldeia já muito próximos do deserto e trocamos o autocarro pelos dromedários.

Paramos então para almoçar e descansar na hora de maior calor para quando começasse a arrefecer ir finalmente para o deserto. É importante dizer que o almoço, jantar, o pequeno-almoço do dia a seguir e água já estão incluídos no preço da excursão.

Depois de descansarmos partimos em direcção ao deserto. Chegamos ao fim da tarde. Os guias montaram as tendas e fizeram o jantar a famosa tagine da qual eu fiquei fã, enquanto nós podíamos contemplar a maravilhosa vista sobre as dunas e a fronteira com a Argélia e desfrutar daquela experiência única das nossas vidas.

Pela noite dentro os guias proporcionaram animação cantando e dançando, ensinando-nos algumas palavras em árabe à volta de uma fogueira e com as dunas como pano de fundo.